Faculdades

Faculdades de Engenharia Civil na Baixada Santista
Universidade Católica de Santos (A que pretendo fazer)

O Curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Santos prepara você para projetar, gerenciar e executar obras civis como edificações; pontes; viadutos; estradas rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias; barragens; portos; terminais marítimos e fluviais; aeroportos; obras hidráulicas e de saneamento, além de poder gerenciar meios de transporte e logística.
Campo de atuação:
• Construtoras de edificações, estradas, fundações e barragens
• Empreiteiras
• Empresas de gerenciamento de transportes, portos e terminais marítimos e fluviais
• Empresas de captação, tratamento e distribuição de água e de saneamento.
Períodos: Manhã e noite (*)
Duração: 10 semestres.
Endereço: Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300 – Vila Mathias)
Telefone: 3205-5555 – ramal 1317

(*) O período da manhã é oferecido apenas do 1º ao 4º semestre. Os demais passam para a ser em conjunto com a turma da noite, permitindo ao aluno desenvolver estágios ou atividade de iniciação científica.

UNIP - Universidade Paulista

Na UNIP, o corpo docente é composto por professores de excelência reconhecida na área, com destacada parcela de doutores, mestres e profissionais de diversas áreas de atuação na engenharia civil, o que proporciona, portanto, aos futuros profissionais uma visão global de possibilidades de trabalho. Desta forma, atende-se, dentro do contexto mundial contemporâneo, à formação ideal em graduação, que é a do engenheiro generalista.
Atividades Principais
Definir esquemas de construção da estrutura, estabelecer o material a ser utilizado, calcular dimensões de peças e supervisionar as instalações;
proteger, construir e reformar edifícios;
captar e instalar rede de distribuição de água;
construir usinas hidrelétricas para produção de energia;
proteger e construir obras de porte elevado, como rodovias, ferrovias, aeroportos, viadutos, pontes, hidrovias, barragens etc.;
analisar a resistência e permeabilidade do solo e do subsolo, definindo métodos, técnicas e materiais que devem ser utilizados na construção dos alicerces de edificações.

Duração - 5 anos

Endereço - Av. Francisco Manoel, s/nº - Vila Mathias - Santos - SP // CEP 11045-300 - Tel.: (13) 4009-2000


Fontes:



http://www.webbusca.com.br/pagam/santos_faculdades.asp - Acessado em 27/08/2014.

http://www.unisantos.br/portal/graduacao/engenharia-civil/ - Acessado em 27/08/2014.

____________________________________________________________________________

Faculdades de Engenharia Civil

A Engenharia Civil é um curso muito amplo, de modo que o profissional formado pode trabalhar com diversas áreas. Um engenheiro civil pode construir e reformar grandes prédios; projetar e construir pontes, viadutos, ferrovias, estradas, viadutos e portos.

Matérias do curso de Engenharia Civil

Alguns estudantes durante o Ensino Médio acabam tomando um certo pavor de algumas matérias. Por isso, muitas vezes certos alunos acabam desistindo de um curso, devido a sua grade curricular. O curso de Engenharia Civil no início aborda principalmente três matérias: Matemática, Física e Química. No entanto, alguns estudantes desses curso afirmam que não é necessário amar essas disciplinas, mas é preciso pelo menos uma certa simpatia por elas.
Faculdades
O IME (RJ), ITA (SP), UFMG, USP, UnB, UFRJ e UFSC são algumas faculdades bem recomendadas.

Mercado de Trabalho

O PAC é um dos fatores que levaram a um aquecimento do mercado de trabalho. Alguns profissionais afirmam que o mercado está aquecido, e por isso muitos recém-formados não encontrarão muitas dificuldades em conseguir um emprego. Contudo, é sempre bom lembrar que isso dependerá da região em que você se encontra. Apesar do mercado estar aquecido é extremamente recomendável que o estudante faça uma pós-graduação.

Salário do Engenheiro Civil

De acordo com algumas estimativas, o salário inicial do recém-formado em Engenharia Civil fica em torno de R$ 2.500.

FONTE

http://aprovadonovestibular.com/engenharia-civil-salario-materias-mercado-faculdades.html - Acessado em 26/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário